A melhor forma de ter pessoas assistindo suas transmissões ao vivo no Instagram é anunciar que vai fazer uma antes. A não ser que tenha milhares de seguidores, você não vai ter muitas pessoas assistindo as suas “super atuais” transmissões ao vivo.
Use estas 5 dicas simples para que tenha mais pessoas assistindo as suas transmissões ao vivo no Instagram
1: Anuncie
Isso parece óbvio, mas nós vamos falar sobre como anunciar, porque existe uma infinidade de formas de fazer isso. Primeiro você precisa fazer um post no Instagram. O seu post precisa ser simples (você só vai dizer a data e a hora em que vai ocorrer a sua transmissão ao vivo). Você também pode dizer,” Vou fazer uma transmissão ao vivo dia 1 de Janeiro de 2019 @9:00 da manhã PST.”
Na descrição, se quiser, você pode dizer o tema da transmissão. Se fizer isso, vai gerar entusiasmo nos seus seguidores. Você pode dizer algo do tipo “Eu vou te dar as cinco melhore, coisas que todo artista de sucesso faz, e você não vai querer perder isso!”
Você também pode anunciar através de uma história. Você pode gravar uma história de quinze segundos onde anuncia a data, horário e tema da transmissão.
2: Continue promovendo
Você não quer somente promove-la, você só vai fazer, uma transmissão. Você quer promove-la, seja para continuar lembrando as pessoas sobre a sua transmissão, seja também para que a notícia alcance aquelas pessoas que não viram seu primeiro post.
As vantagens das histórias do Instagram é que elas fornecem diversas maneiras de promover a sua transmissão. O próximo dia, você pode tirar uma foto de você, com um sorriso exaltante, e adicionar um Sticker de votação com a pergunta “Quem está excitado para a transmissão de amanhã?” e as opções podem ser “eu” e “eu não”. Então no terceiro e ultimo dia você pode gravar um vídeo seu e mencionar mais uma vez os detalhes da transmissão e adicionar um Sicker cursor perguntando “ quão ansioso você está para a transmissão de hoje ?”
Isso é especialmente importante porque assim você permite aos seus seguidores de interagirem com você e com o seu anúncio. Eles vão ter mais chances de se lembrarem se eles puderem interagir e se envolver com você.
A coisa mais inteligente a se fazer é usar o Sticker de contagem regresseiva. O dia do anuncio você vai adicionar uma sugunda história com o Sticker da contagem regressiva. O Sticker da contagem regressiva da as pessaoas a opção de serem lembradas ao longo do dia. Tudo que elas precisam fazer é clicar no sticker para receber a opção.
A tendência é que o número de pessoas assistindo a sua transmissão aumente, porque agora elas tem algo que as lembre ao longo do dia.
3: Junte-se com alguém
No ano passado o Instagram acrescentou a opção de fazer uma transmissão ao vivo junto com outra pessoa. Você só tem que convidar alguém que está na sua transmissão para participar ou eles mesmos podem pedir para participar da transmissão. Não convide alguém que você admira, convide alguém que seus seguidores admiram.
Lembre-se, a transmissão ao vivo não é sobre você mas sim sobre seu público. Por exemplo, se você é um empreendedor e disse que iria fazer uma transmissão com Maria Forleo. Isso é algo que seus seguidores adorariam ver. E ainda, você ganharia ainda mais visualisações porque estaria atraindo o público dela. Decida uma data e uma hora para a sua transmissão, então crie expectativa para ela.
Anúncie aos seus seguidores que vai fazer uma transmissão com determinada pessoa, então marque ela na sua foto. Explique quem é essa pessoa e o que ela faz porque, é claro, nem todos os seus seguidores vão saber quem é essa pessoa. Se eles tem alguma credibilidade, como por exemplo ter participado do Entrepreneur, mencione esses detalhes.
Você tem alguma foto com essa pessoa? Poste-a, e na descrição mencione sobre a transmissão que vocês vão realizar indicando a data, a hora e sobre o que vocês vão falar.
4: Ofereça algo especial aos seus seguidores
Você vai oferecer algo especial aos seus seguidores que se conectarem. Quando for fazer o anúncio de que vai fazer uma transmissão ao vivo anuncie isso. Precisa ser algo que seus seguidores saibam que vale a pena. Por exemplo você pode presentea-los com o seu novo livro através de um link especial, ou você pode dizer que para aqueles que assinarem a sua lista de e-mails vão receber uma amostra grátis do seu mais novo produto. Deixe irresistível.
Não minta. Não diga que vai oferecer alvo eapecial aos seus seguidores quando na verdade é só uma enganação para que eles fiquem até o final da sua transmissão. Não só é errado como vai te causar uma imagem ruim.
Você também pode dizer que durante a sua transmissão você vai convidar tres usuários aleatórios. Você pode fazer uma pergunta e escolher a pessoa quer der a melhor resposta, ou simplesmente quando perguntar quem quer participar da transmissão e eles responderem “Eu!”escolher uma pessoa aleatoriamente. As pessoas adorariam ter a oportunidade de falar com você, então esse é um grande incentivo para que participem. Mesmo que seja somente uma peqena propabilidade de ser escolhido, ainda assim vale a pena.
5: Use-a para promover algo
“Eu tenho um empolgante anúncio a fazer!”
“Algo GRANDE está chegando.” Esses são os títulos que normalmente te fazem abrir um email. Eles também funcionam quando for anunciar sua transmissão ao vivo do Instagram.
FOMO (fear of missing out) é algo real, então quando você anunciar que tem uma empolgante declaração a fazer, revele-a na sua transmissão ao vivo do Instagram, sendo assim as pessoas vão querer se juntar a sua transmissão.
Essa é a frase perfeita a se dizer quando você quer revelar um novo produto. Não importa o que você está anunciado, enquanto estiver empolgado sobre isso é souber que seus seguidores também estão.