Se você quer ter sucesso no instagram você precisa fazer estas 7 coisas todo dia

08/09/2019 20:40

Tenha uma conta popular no Instagram

Existem coisas que você precisa fazer todo dia se você quer ter sucesso. A regularidade é muito importante, porque quando você mostra que você está comprometido os seus seguidores começam a criar uma certa dependência por você. Se mostrar, permite a você de ganhar a confianca dos seus seguidores.

Não somente você vai ganhar seguidores, como vai mantê-los.

Você está disposto a mostrar a sua vida todo dia? Espero que sim porque eu quero que você tenha sucesso no Instagram. Enquanto você pode chegar longe sendo irregular, você pode chegar dez vezes mais longe estando ali todos os dias.

Se você quer ter sucesso no instagram você precisa fazer estas 7 coisas todo dia

1: Postar fotos/vídeos.

Publique fotos ou vídeos todos os dias

Publique fotos ou vídeos todos os dias


Isso é algo incontestável. Você precisa postar algo no Instagram todo santo dia. Algumas pessoas vão te dizer para postar de uma a duas vezes por dia, outros vão dizer de duas a quatro (eu nunca ouvi ninguem falar para postar mais de quatro vezes por dia), você decide. Faça aquilo que é melhor para sua audiência, e entenda o que é melhor experimentando. A quantidade é discutível, mas que você precisa postar todo dia não.

Você não quer somente postar qualquer conteúdo, você quer criar um conteúdo cativante. Poste fotos e videos que você sabe que seus seguidores vão gostar para que então você ganhe curtidas, para que salvem seus posts, compartilhem e comentem (você pode obter os numeros com uma conta profissional.)

2: Fazendo histórias 

Segundo o Business News Daily as histórias do Instagram são muito populares, mais populares que as do Facebook. Você não quer somente atualizar sua timeline todo dia, você quer fazer histórias também. Não se preocupe em ficar sem ideias sobre o que postar, porque as histórias requerem conteúdos de diferentes tipos.

Você pode gravar a paisagem vista do seu hotel, falar rapidamente sobre algo que está planejando, ou tirar fotos sobre aquilo em que você está trabalhando.

As histórias exigem conteúdo instantaneo, enquanto os posts são planejados (isso se você for uma marca ou negócio). As pessoas vão adorar saber sobre a sua vida através dos histórias. 

3: Interagir com seus seguidores através das histórias 

Não exitem regras definidas sobre quantas histórias você deve fazer por dia. Entretanto você deve fazer ao menos uma por dia, isso permite aos seus seguidores de se relacionarem com você. Você pode por exemplo pedir para os seus seguidores mandarem uma mensagem privada se eles tem alguma pergunta a fazer. Mas a melhor coisa a se fazer é usar os Stickers. Existem diversos Stickers disponíveis mas os de pergunta, votação, e o cursor são aqueles que permitem aos seus seguidores de interagirem com você. Com o Sticker de pergunta seus seguidores podem te fazer uma pergunta ou vice-versa. Você pode propor uma votação aos seus seguidores, e o cursor é perfeito para saber o que seus seguidores gostam ou não.

4: Respondendo comentários

Você precisa responder aos comentários dos seus posts. Seus seguidores estão tomando parte do tempo deles para interagir com você; o mínimo que você pode fazer é responder a eles. Não precisa responder a todos os comentários se você tem muitos, mas ao menos reponda alguns. Você quer que seus seguidores saibam que você está ali para eles e que aprecia o apoio deles.

Lembre-se, algumas coisas são melhores se não ditas. Curta o máximo de comentários possíveis e então responda. Seus seguidores percebem quando você não está interagindo, eles vão perder interesse e você então vai perder seguidores.

5: Responder as mensagens privadas 

Responda as DMs

Responda as DMs

A maioria dos seus seguidores não vai saber quando você responde as mensagens privadas, a não ser que você faça uma captura de tela e a compartilhe, ou que seu seguidor faça. Entretanto não é tudo uma questão de ganhar atenção. Você quer responder aos seus seguidores para que eles saibam que você é grato a eles.

Pense por um minuto. Se alguma pessoa que você segue te respondesse você não se sentiria especial? Não a apreciaria e a respeitaria ainda mais por perder seu tempo te respondendo? Responder a uma mensagem privada causa um impacto positivo em somente uma pessoa, mas esta pessoa é importante. Por tanto gaste um pouco de tempo respondendo aos seus seguidores porque não é todo mundo que faz isso, o que vai te fazer alguém especial.

6: Encontrar tendências/pesquisar

Você quer que seu conteúdo esteja atualizado. Se você postar um meme que surgiu dois ou tres anos atrás e que ninguém se lembra, você não está sendo tão simpatico quanto pensa. Por exemplo o desafio dos dez anos continua sendo consideravelmente popular, mas se você fizer ele daqui a tres meses vai parecer que está forçando a simpatia sem conseguir.

Procure se atualizar sobre as tendências, não somente no Instagram mas também em outras redes sociais para ver se elas também podem ser aplicadas ao Instagram. Procure por hashtags que se encaixam com o seu perfil e observe contas de outras pessoas do seu mesmo setor. O que eles estão postando, e como estão interagindo com seus seguidores? Fique atualizado e seus seguidores vão adorar seu conteúdo.

7: Interaja com aqueles que segue/ com aqueles que deseja ter uma amizade

Isso é algo que você quer fazer principalmente para si mesmo. Você quer se aproximar dos influenciadores ou até mesmo das pessoas que admira que não tenham muitos mais seguidores que você, porque essas são as pessoas com as quais você pode fazer negócios. Não se relacione somente com pessoas com mais de dez mil seguidores porque você quer usar essas pessoas para se promover.

Se relacione com essas pessoas (comentando seus posts frequentemente, mandando mensagens privadas, etc…) que você quer ter uma amizade genuína porque parecem ser ótimas pessoas, porque você quer dar valor para elas. Se você quer ter uma amizade com alguém só para usa-las, elas vão perceber. Por tanto, seja sincero e genuíno e se aproxime somente daqueles que realmemte admira. E se por acaso fizer negócios com essas pessoas, melhor ainda.

⟵ Voltar ao blog
Receba curtidas grátis no seu Instagram!
Não precisa informar sua senha. Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.