Quer vender mais? Aprenda como usar seu Instagram para vender mais

30/09/2019 04:20

Como vender mais pelo Instagram?

As redes sociais são ótimas ferramentas para te ajudar a vender mais. Existem pessoas que ainda acreditam que não vale a pena investir tempo e dinheiro nas redes sociais, porque as consideram pouco profissionais. Entretanto as redes sociais estão mudando o mundo dos negócios e são ferramentas que podem mudar drasticamente os seus negócios.

Embora a grande maioria da redes sociais são exelentes plataformas, neste artigo iremos falar especificamente do Instagram e de como você pode usa-lo para alavancar as suas vendas, no caso em que esteja vendendo produtos (tangíveis ou não), livros ou cursos on-line. Só lembrando que nós não vamos estar ensinando o básico (use hashtags, não pareça muito superficial e tenha um call-to-action).

 Como usar o Instagram para vender mais.

Aumentar vendas Instagram

Aumentar vendas Instagram

1: Crie entusiasmo

Antes de lançar seu produto, livro, ou curso online, você quer que as pessoas fiquem curiosas, criando entusiasmo. Como fazer isso?

Fale sobre isso. Muito. Poste o seu conteúdo como de costume e depois da legenda, conclua dizendo que seu livro vai ser lançado em breve e para ficarem atentos. Crie posts espicificamente para anunciar que seu curso online vai ser inaugurado daqui dez dias. Você pode fazer uma contagem regressiva com seus posts. Quando fizer uma transmissão ao vivo, fale sobre isso antes de encerrar, e faça histórias perguntando se as pessoas estão exitadas sobre isso. Toque no assunto no IGTV.

Dê prévias aos seus seguidores também. Tire uma foto de um dos ângulos do livro, publique um video gratis ou divulgue as dez primeiras páginas do seu livro de graça. Crie o maximo de curiosidade possível.

2: Promova

Uma vez que o seu produto inaugurar você vai continuar fazendo as mesmas coisas mencionadas a cima. Vai menciona-lo nas histórias e nas transmissões ao vivo e criar conteúdo em torno do assunto. Desta vez, porém você vai revelar tudo sobre o produto.

Por exemplo, fale que você tem um novo chapéu na sua loja. Antes você só tinha anunciado que iria lançar um chapéu em breve, desta vez você vai tirar uma foto do chapéu por completo e vai dar todos os detalhes sobre ele.

Quando promover algo que está vendendo, vai falar sobre aquilo que seu cliente está comprando, como eles podem compra-lo e onde. Diga aos seus seguidores para “deslizar para cima” ou para clicarem no link da descrição do seu perfil. É lá que você vai falar, sem exitações sobre seu produto.

3: Faça publicidades

As publicidades do Instagram valem cada centavo. Você pode gestir suas publicidades sozinho, mas você também pode contratar alguém para fazer isso pra você. Você precisa saber exatamente quem é seu público-alvo, essa é a etapa mais importante. Você tem a opção de escolher que tipo de público voçê quer atingir, seus interesses e assim por diante, você precisa saber quem é seu cliente ideal.

Você pode fazer propagandas através de uma foto, video, uma sequência de fotos ou através das histórias. Nas propagandas, diga aos seus clientes o que eles vão receber se comprarem seu produto, os benefícios, as etapas necessárias e então dar o call-to-action final.

Você vai prescisar testar no começo, mas vale o tempo e o dinheiro perdido. Uma vez que você encontrou a sua audeiência, meantenha essas mesmas pessoas como objetivo principal para os seus primeiros anúncios.

4: Se aproxime dos influenciadores 

Faça parcerias com influenciadores digitais do Instagram

Faça parcerias com influenciadores digitais do Instagram


Trabalhar com os influenciadores é uma das táticas mais inteligentes que se possa ter. A propaganda dos influenciadores é eficaz porque seu produto vai alcançar a sua grande audiência e assim fazer dinheiro. Encontre alguem que compartilhe as mesmas ideias que você e que você sabe que seu público se interessaria em suas ofertas.

Você não pode trabalhar com qualquer um, se não o impacto não vai ser tão grande quanto esperado. É claro que você vai precisar pagar um influênciador. Dependendo de quem você está trabalhando as condições podem variar. Você pode pagar a eles uma determinada porcentagem do que você ganhar, ou eles podem pedir por um pagamento único ou dar a eles um código de desconto para seus seguidores.

Se um influenciador recomenda algo e tem um código de descontos, seus seguidores vão ,provavelmente, comprar seus produtos.

5: Poste conteúdo criativo

Nós mencionamos antes que se você quiser criar entusiasmo para seu produto ou promover ele uma vez que ele for lançado, você precisa criar conteúdo sobre ele, seja com fotos, vídeos, histórias ou transmissões ao vivo. Portanto que tipo de conteúdo você deve postar? 

Poste um conteudo único que se destaque dos outros, um conteúdo que capture a atenção de um usuário. Você não precisa necessariamente postar um conteúdo inédito, mas reimagine um . Faça um texto saliente, mas que não pareça brega. Faça-os rir. Não seja rígido. Sorria. Evite cores básicas. Conte histórias.

Poste algo que faça as pessoas esquecerem que voce quer vender algo.

6: Faça com que as pessoas assinem a sua lista de e-mails

Vender pela sua lista de e-mails traz grandes resultados. As pessoas da sua lista são normalmente seus maiores fãs. São aqueles que clicam nos e-mails, abrem o link e compram. Essa tática não permite as pessoas comprar diretamente do Instagram, mas você pode trazer pessoas para a sua lista através do Instagram.

Atraia pessoas para a sua lista do e-mail através do Instagram oferecendo brindes; esta é a melhor forma. Diga que o link para a lista está na sua biografia e seu trabalho está feito.

7: Ofereça descontos

Ofereça descontos no Instagram e venda mais

Ofereça descontos no Instagram e venda mais


Os descontos podem não trazer a quantia de dinheiro que você realmente gostaría de ganhar, mas eles vão te trazer dinheiro mesmo assim. Você pode oferecer descontos por antecipação, descontos exclusivos para seus seguidores, ou oferece-los quando está fazendo uma propaganda.

Você é quem decide o desconto, mas faça ele valer a pena. As pessoas adoram receber descontos, então provavelmente suas vendas vão aumentar fazendo isso. Você também pode associar os discontos a ganhar mais seguidores.

Por exemplo você pode oferecer 50% de desconto no seu curso do 1000$ a cinco pessoas que comentarem seu post e seguirem você. Isso seria considerado um sorteio e você poderia escolher os vencedores com um gerador de “random-winner”. Se você gostaria de saber mais sobre sorteios dê uma olhada neste post.

E é isso que você deve fazer para vender mais no Instagram! 

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