O único jeito de transformar seus seguidores em fans delirantes

03/10/2019 09:42

Transforme seus seguidores em fans no Instagram

Neste artigo, irei te contar o único modo de transformar seus seguidores do Instagram em fans delirantes. E o segredo é ser sincero.

E ser mais sincero significar ser mais honesto, aberto e vulnerável. Isso significa mostrar os aspectos que você tem medo de mostrar porque tem medo de ser julgado. Ser mais sincero significa mostrar quem você realmente é no Instagram.

Isso não significa que você deve mostrar todos os seus aspectos, você não vai espalhar nenhum tipo de ódio, ou ser pessimista online, e você não vai falar sobre os parentes que menos aprecia. Você pode postar um video onde você se abre sobre a sua namorada e as pessoas vão continuar gostando de você mas na internet isso é visto simplismente como chato.

As pessoas não seguem a você, sua marca ou seu nogócio para ouvir reclamações pessoais. Eles te seguem ou porque eles querem comprar de você ou porque querem seguir os seus valores. Você só tem que ser real lembrando sempre que a sua rede social não é o seu diário pessoal.

A pergunta é como ser mais sincero no Instagram? Como ser mais real?

O único jeito de transformar seus seguidores em fans delirantes

1: Compartilhe os aspectos mais comuns e banais sobre você

Compartilhe seu dia a dia e coisas comuns no Instagram

Compartilhe seu dia a dia e coisas comuns no Instagram

Você já deve ter compartilhado dezenas de fotos suas com um influenciador na praia ou feito histórias das várias vistas dos diferentes hotéis em que já ficou, você compartilhou fotos de grandes momentos que já viveu frutos do seu esforço. Você deve continuar postando esse tipo de momento, mas seus seguidores também querem ver que não é só luxo e glamour a sua vida.

Compartilhe também momentos em que você está só lendo algum livro de auto ajuda na sua cama desarrumada, tomando café da manhã tarde em casa, fazendo uma pausa no trabalho enquanto leva seu cachorro pra passear. As pessoas se reconhecem nesses momentos comuns e isso lembra elas que se alguem comum como você atingiu um determinado sucesso elas também podem.

2: Mostre seu trabalho

Como eu disse antes, você já compartilhou diversos momentos excitantes da sua vida. Você conquistou essa vida e compartilhar esses momentos,mas a verdade é que sua vida é bem differente disso em vários momentos. A maior parte do tempo você passa trabalhando. Faça um Storie da vista do seu hotel mas mostre na foto o seu laptop em cima do seu colo quando você estiver ditado na sua cama de hotel, editando os diapositivos para o seu grande discurso na conferência de amanhã.

Compartilhe o livro que está lendo, a caneta, o bloco de notas, a planilha, a bagunça. Mostre esforço que está fazendo a uma e meia da manhã, mostre o texto que está escrevendo as cinco e meia da manhã. Mostre o sacrificio.

3: Mostre suas derrotas e erros o tanto quanto seu sucesso e suas vitórias

Não pare de mostrar seu sucesso e suas vitórias, mas compartilhe também suas derrotas e seus erros o tanto quanto (talvez até mais), porque todos sabemos que falhamos mais do que acertamos. Se você compartilha somente seu sucesso, vai estar passando a mensagem de que você nunca comete erros, e como seus seguidores se inspiram em você, quando eles falharem, vão pensar que nunca serão capazes de chegar aonde você chegou.

Você pode ter medo de compartilhar seus fracassos porque não quer ser julgado, mas saiba que não tem nada de errado em falhar. Nós sabemos já que falhar faz bem, então compartilhe. Vença suas inseguranças, faça isso pelos seus seguidores.

4: Como lidar com dias ruins 

Como se comportar no Instagram durante um dia ruim

Como se comportar no Instagram durante um dia ruim

O seu perfil do Instagram faz parecer que todo dia é um ótimo dia. É claro que isso não é verdade. De vez em quando todos nós temos dia ruins; em geral sem motivo algum. Nós acordamos e passamos o dia de mau humor. Mas e se, ao invés de fazer um sorriso falso e postar uma foto do café com a frase: “Pronto para o trabalho!” quando na verdade aquilo que mais deseja naquele momento é voltar a afundar a cabeça no travesseiro, compartilhar a verdade.

Diga aos seus seguidores que está em um dia dequeles e deixe que eles vivam a sua vida em um dia ruim. Mostre a eles como cuida de você mesmo. Poste fotos de você re-lendo o seu livro favorito, comprando o chocolate quente que mais gosta na cafeteria do outro lado da rua e então tomando banho. Isso vai fazer com que os seus seguidores se reconheçam em você, porque é algo que eles também seriam capazes de fazer em um dia ruim.

5: Compartilhe as dificuldades que já enfrentou e como conseguiu superá-las

Qual é o problema ou dificuldade que você enfrenta atualmente? Comartilhe isso com seus seguidores, não somente para que pareça mais real, mas também para ganhar conhecimento e ajuda. Eles vão adorar te ajudar depois de tudo que já fez por eles.

Você também pode compartilhar suas dificuldades do passado e como fez para supera-las. Seus seguidores vão adorar saber isso por dois motivos: em primeiro, ele podem estar passando pelas mesmas dificuldades atualmente e a sua solução pode ajudar eles, em segundo você está se abrindo, está sendo honesto e vulneravel dizendo suas difficuldades do passado. Não é fácil fazer uma coisa desss tipo e eles vão te respeitar por isso.

6: Apresente sua familia e seus amigos mais íntimos para os seus seguidores

Apresente as pessoas que ama mais: seus pais, seus irmão e irmãs, sua tia preferida, aos seus seguidores como se estivesse apresentando eles para seus amigos próximos.

Na descrição você pode escrever sobre o que essa pessoa faz e que vocês dois fazem juntos. Isso vai passar a mensagem de que você se importa realmente com seus seguidores porque você está gastando seu tempo apresentando-os as pessoas que você mais gosta. Ainda porque eles adoram saber mais sobre você!

7: Compartilhe aquelas pequenas coisas que te fazem feliz

compartilhe coisas simples que te fazem feliz no instagram

compartilhe coisas simples que te fazem feliz no instagram

Este tópico é rapido e agradável. Compartilhe imagens e histórias das pequenas coisas que te deixam feliz. Não o sucesso grandioso ou lugares chiques que frequenta, mas as pequenas coisas, como sua musica favorita, a chuva ou sua série preferida, a que você assiste pare relaxar a noite.

São essas pequenas coisas que vão fazer seus seguidores sorrir.

⟵ Voltar ao blog
Receba curtidas grátis no seu Instagram!
Não precisa informar sua senha. Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.