O que você pode aprender com essas 4 lojas sobre a estética do perfil do Instagram

10/10/2019 07:42

Exemplos de lojas no Instagram com boa estética a seguir

Uma das melhores maneiras de aprender sobre como ganhar mais seguidores, ter um melhor perfil do Instagram, e assim por diante, é estudar os perfis de sucesso. É importante você ler sobre como melhorar seu Instagram, mas ver perfis que já estão aplicando esses métodos e como eles estão aplicando eles, pode ajudar.

O visual da sua página no Instagram não é a única coisa que importa, mas é um dos fatores que determinam se uma pessoa vai querer te seguir ou comprar de você. Nós vamos então dar uma olhada em quatro perfis de lojas no Instagram e o que eles estão fazendo de correto com as suas fotos.

O que você pode aprender com essas 4 lojas sobre a estética do perfil do Instagram

1: Twill and Print

@twillandprint

@twillandprint

imagem perfil @dodo_toucan

imagem perfil @dodo_toucan

A Twill and Print é uma loja possuída por Tiffany Kerr e ela a descreve em sua biografia como sendo uma loja de bolsas, tricoteira, fiber flair e estilista com sede sede em Montreal. Você pode rapidamente ter uma ideia sobre o que se pode aprender com essa loja com 14,000 seguidores.

A estética. O seu perfil, mesmo contendo muitas cores, não só consegue não parecer uma bagunça como tambem é muito bonito no geral. Não é difícil para uma marca que contém diversas cores ter uma boa estética em seu perfil. Mas a Tifany consegue fazer com que o dela pareça quente e acolhente usando todas as cores do arco-íris.

É com isso que você quer que seu perfil se pareça. Você quer que o visual satisfaça seus seguidores (e o mais importante, possíveis clientes). Você não quer cores que não combinam, uma bagunça que estresse as pessoas e um visual pouco atraente. Os seguidores dão uma grande importância a estética, isso traz satisfação para eles. 

As perguntas que você precisa fazer antes de agir: como você pode fazer uma foto que de forma geral seja prazerosa e satisfazente? Como incluir as cores da sua marca nelas?

2: Dodo Toucan 

@dodo_toucan

@dodo_toucan

Essa é uma outra proprietária que faz algo exepcional com as suas fotos. Sara Theron a proprietária da Dodo Toucan molda e pinta figuras de cerâmica. Com mais de 20,000 seguidores, ela sabe o que ela está fazendo.

Aquilo que se destaca sobre o perfil da Sara não é só o conjunto que é muito bem organisado, mas também as suas fotos dos seus produtos. Se você quer se destacar da concorrência, precisa ser criativo quanto as fotos do perfil.

Como você pode ver na imagem a cima, Sara compõe suas cerâmicas de uma forma única. Ela podia simplesmente ter colocado suas cerâmicas em frente à um fundo colorido, mas isso não se destaca.

As perguntas que você precisa fazer antes de agir : como dispor seu produto para chamar a atenção de um usuário? Que tipo de foto criativa vai ser capaz de vender seu produto?

3: Fernweh Home

@fernwehhome

@fernwehhome

Grace Dareis, proprietária da Fernweh Home consegue algo que você vai querer fazer na sua página do Instagram também. O seu perfil transmite emoções. Ela é uma marceneira que fabrica decorações para casas (Ela tem mais de 10,000 seguidores). Dependendo da sua loja, marca ou dos seus produtos você vai querer transmitir sentimentos de felicidade, alegria, conforto, rebelião, e assim por diante.

Grace vende decorações para casas, que emoções ela deveria transmitir então com a estética do seu Instagram? Ela quer que você se sinta aquecido, confortável, e aconchegado. Ele faz exatamente isso. Se você olhar a imagem que se encontra aqui em cima, vai perceber que as cores bege, marrom e branca servem para te fazer sentir relaxado. Mas você deve estar se perguntando,” A que propósito? “

Este é o propósito: quando você olha as suas foto você pensa, “ Como eu gostaria de ter uma casa confortável como essa.” Então você olha para oque está dentro da casa. Os produtos dela. Se esses produtos conseguem fazer a casa dela parecer assim, então com certeza podem fazer o sua casa perecer assim também. Então você compra o produto. É uma técnica eficaz.

As perguntas que você precisa fazer antes de agir: que emoção você quer transmitir com seu perfil do Instagram? Como montar as suas fotos e estética do perfil para que funcione?

4: Catastrophic Creations 

@catastrophicreations

@catastrophicreations


Com 43,000 seguidores, Catastrophic Creations faz algo que toda loja do Instagram deseja. Essa loja vende uma “comida de gato original" e como você pode ver na foto a cima, eles estão indo bem. Como eu faço pra saber? Porque a maioria dos posts da página são criados pelos seus seguidores. 

Eu acho que uma das coisas que contribuem para o seu sucesso crescente, é o seu conteúdo. Como você pode ver, eles não estão postando somente fotos dos seus produtos. Eles estão compartilhando conteúdo de diferentes gatos interagindo com seus produtos.

Essa é uma técnica eficaz porque todos aqueles que tem gatos e que derem de cara com essa página, vão ver um vídeo de um gato brincado com um produto da Catastrophic Creations e, automaticamente vão imaginar seus próprios gatos fazendo a mesma coisa. Uma foto de um produto pode fazer um possível cliente pensar “Ok, legal”, mas um vídeo de um gato brincando com esse mesmo produto, vai fazer um possível cliente pensar “Esse poderia ser o meu gato!” portanto vai ser mais provavel que eles comprem.

Não se trata somente sobre as fotos dos seus produtos, é de fazer seus clientes se imaginarem ( seu animais, suas casas, etc.) de uma certa forma. Faça-os visualizar. 

As perguntas que você precisa fazer antes de agir: como você pode pedir aos seus clientes que mandem suas fotos e vídeos? E/ou como fazer para tirar fotos onde você ou alguém interage com um produto seu?

Sumário 

  • Faça com que seu Instagram combine. Nada de fotos, cores, produtos aleatórios. Tudo precisa combinar e ser estético
  • Componha o cenário das suas fotos para que se destaquem da maioria ao invés de fazer uma foto básica e comum. Deixe-as únicas.
  • Transmita um sentimento que faça com que seus seguidores queiram comprar.
  • Faça imagens que permitam a seus possíveis clientes se imaginarem com com seus produtos. Interaja com seus produtos.
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