Como contar histórias poderosas para conseguir mais vendas no Instagram

22/08/2019 15:37

Poderosas histórias no Instagram

Uma das táticas mais importantes que você pode usar para vender mais é contar histórias. A razão pela qual as histórias são tão poderosas é porque elas conectam as pessoas. Além de serem repletas de personagens adoráveis e leções de moral, as histórias mexem com agente. Os bons contadores de histórias conseguem nos fazer sentir exatamente o quer eles querem.

A sua maior vantagem não são somente as palavras, mas sim as imagens também. Fotos, pinturas e outras criações visuais podem ser usadas para contar histórias também. Ou seja, se você usar suas fotos do Instagram para contar histórias com uma descrição brilhante, você vai começar a vender mais.

Antes de começar a crescer seu Instagram

antes de começar a crescer no Instagram

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1: Lembre-se que seu cliente é o protagonista

Lembre-se que seus seguidores são os protagonistas, e não somente leitores. E o mais importante, você é o narrador. Você não quer escrever uma história em que você é o protagonista, porque assim você vai estar focando somente nos seus sentimentos e motivações. Não é sobre você, mas sim sobre a pessoa que você quer atrair. Para facilitar, é melhor você identificar quem é o seu cliente ideal primeiro. Aponte com precisão a sua personalidade, do que gostam, as suas habilidades, e assim por diante. Uma vez que você conhecer essa pessoa detalhadamente, descreva o seu perfil e organize as informações principais sobre ele em um papel você pode então associar esse perfil a imagem de alguém. E é nessa pessoa que você vai pensar quando estiver escrevendo.

2: Saiba o que eles querem

Uma vez que você sabe quem seu cliente ideal é você precisa saber que tipo de conteúdo eles estão procurando. Se não faz idéia, visite as páginas da concorrência e pessoas da sua mesma área, aqueles que tem os seguidores que você quer atrair. 

Que tipo de foto eles estão postando? O que escrevem na descrição? Estão usando quais hashtags? Verifique o conteúdo dessas hashtags. Preste atenção naquilo que recebe mais engajamento, e naquilo que não funciona. Porque certo post deu certo e outro não? O que eles têm de diferentes?

No começo você vai se inspirar no conteúdo dos outros. Dando a sua própria personalidade eventualmente para que pareçam posts novos e únicos para você. No fim das contas, é assim que funciona a originalidade. 

Como contar histórias poderosas para vender mais no Instagram  

crie histórias no Instagram

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1: Tire fotos de alguém interagindo com o seu produto

Os seus possíveis clientes querem se ver usando seu produto. Eles querem saber como seria ter o seu travesseiro em seus sofá e como seria ter a sua caneca repleta com o café que eles mais gostam. Não publique somente fotos do seu produto, faça uma foto de alguém usando ou interagindo com o seu produto para que seus seguidores possam se imaginar (seus filhos, seus animais, etc.) no lugar daquela pessoa.

2: Dê uma personalidade generalizada ao seu perfil

Dar uma personalidade estética a sua página do Instagram é tão importante quanto as fotos individualmentes. Por exemplo, vamos supor que você vende sofás para salas de estar. Se a característica geral do seu perfil for confortável e aconchegante, então seu seguidor vai sentir isso. Eles vão pensar “ Se esse sofá traz essa sensação para essa é sala, então ele também vai traze-la para a minha sala também.” 

3: Use conteúdo criado pelos seus seguidores

Isso é basicamente a mesma coisa que ter alguém interagindo com o seu produto, mas dessa vez, você vai repostar fotos de um cliente que está realmente usando o seu produto. Quando os seus seguidores verem pessoas reais usando os seus produtos e que estão felizes com isso, as chances deles comprarem seus produtos são maiores. É como se estivessem lendo uma avaliação de um hotel cinco estrelas.

4: Faça do seu produto o tema principal

Você quer que seu produto seja o assunto principal. Agora é só uma questão de compor a foto. Por exemplo, se você estiver vendendo um travesseiro, e para promove-lo tirou uma foto da sala inteira, você vai querer que o travesseiro se destaque. Desse jeito seus clientes vão entender aquilo que você está tentando vender. Não importa com quem ou com oque ele está interagindo, ele tem que ser o objeto principal.

Como contar a melhor narrativa na sua descrição 

como montar uma narrativa para o Instagram

como montar uma narrativa para o Instagram

1: Conte a história de uma outra pessoa

Interaja com as pessoas que estão postando fotos delas mesmas (ou alguém) usando o seu produto, e peça para lhe dar a história deles a respeito do seu produto. Quando compartilharem a história deles, escreva sobre quando eles compraram seu produto, como eles estão usando, e mais importante, como isso os fez sentir.

2: Escreva na segunda pessoa

  Quando for escrever uma história sua na segunda pessoa, use o pronome “Você”. Não use “Eu,” ou “Mim,” ou “Ela,” ou “Ele.” Por exemplo, se estiver vendendo cobertores você pode dizer “Mais uma preguiçosa segunda-feira, e você só quer relaxar na sua cama enquanto lê um livro. E qual é a melhor forma de se sentir confortável do que com o nosso novo cobertor 100% de algodão?” Fale diretamente com seus seguidores para que eles realmente possam se imaginar em suas camas confortáveis, com uma brochura nas mãos e o seu cobertor envolto em seus corpos.

3: Diga a eles como eles vão se sentir

 As pessoas não compram produtos, elas compram sentimentos. A coisa mais importante que você pode fazer na sua descrição é descrever ao seu possível consumidor exatamente como ele vai se sentir quando usar o seu produto. Seus seguidores não estão interessados necessariamente,por exemplo, no seu cobertor. Eles estão interessados na sensação que ele vai trazer. Nas possibilidades.

Ex: O seu cobertor poderia trazer a eles conforto em um dia livre, poderia trazer segurança a noite aos seus filhos, se eles têm medo do escuro, ou poderia trazer entretenimento a uma família que gosta de construir fortes. Como você pôde perceber, seus clientes não estão comprando o cobertor em si, mas sim as várias experiências que eles poderão ter com ele.

Sumário

  • Saiba quem é o seu cliente ideal (persona)
  • Conte histórias 
  • Venda sentimentos, não um produto 
  • Escreva na segunda pessoa 
  • Faça com que seu cliente se imagine interagindo com o seu produto


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