Ter um selo azul ao lado do seu nome em qualquer rede social sempre foi uma grande vantagem. O objetivo do selo é verificar que uma conta e autêntica. Uma vez que você for uma marca, negócio, influenciador suficientemente grande, é provável que hajam contas sarcásticas, impostores, contas de fã clubes, consequentemente a verificação se torna importante. No entanto, o selo azul ganhou um significado maior. Recebendo ele está evidenciando seu trabalho duro, é uma prova, no seu mundo de negócios você finalmente é alguém.
A pergunta é, como consegui-lo?
Como conseguir um selo azul no Instagram
Exigências
Não é qualquer um que deseje um selo azul ao lado do seu nome que pode mandar uma solicitação para verificar sua conta. O Instagram diz “Nós olhamos para um determinado número de fatores quando estamos avaliando contas do Instagram para determinar se elas fazem parte do interesse público e se vão de encontro com os nosso critérios para receber a verificação.”
As exigências, como compartilhadas no centro de ajuda do Instagram, são as seguintes:
- “Autêntica: sua conta deve representar uma pessoa real ou uma entidade ou empresa registrada.
- Única: sua conta deve ser a única presença da pessoa ou empresa que representa. Apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas. Não verificamos contas de interesse geral (por exemplo, @puppymemes).
- Completa: sua conta deve ser pública e ter uma biografia, uma foto do perfil e pelo menos uma publicação. Seu perfil não pode conter links “adicionar” de outros serviços de redes sociais.
- Notável: sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. Analisamos contas que são destacadas em várias fontes de notícias, e não consideramos conteúdo promocional ou pago como fontes para análise.”
Você também vai querer ter certeza de que está de acordo com os termos de serviço e com as diretrizes da comunidade do Instagram.
Como solicitar uma verificação no Instagram?
Antigamente o Instagram entregava os selos aleatóriemente, se as pessoas com o selo realmente mereciam, ok. No entanto, agora você pode solicitar o selo no próprio Instagram. Uma solicitação não garante que você vai receber seu selo.
O Instagram informa “Para solicitar um selo de autenticidade, é preciso ser uma figura pública, celebridade ou marca e atender a alguns requisitos da conta e de elegibilidade.”
Para solicitar siga as seguintes etapas:
- Vá para o seu perfil e clique no menu (as três barras) no canto superior direito
- Clique em ‘Definições’ no final da página
- Clique em ‘Conta’
- Clique em ‘pedir verificação’
- Digite seu nome de usuário, seu nome completo ou como é conhecido, então selecione a categoria da sua página (Notícias/Mídia, Esportes, Governo/Política, Musica, Moda, Musica, Entretenimento, Blogger/Influenciador,Negócios/Marca/Organização ou outro)
- Carregue uma foto do seu RG
- Clique em ‘Enviar’
O que acontece em seguida?
Você vai receber uma notificação te informando se sua solicitação foi aprovada ou rejeitada. Se sua conta não era verificada antes você pode e fazer uma outra solicitação trinta dias depois.
O Instagram declara que eles podem remover o seu selo de verificação a qualquer momento. Eles irão se você:
“ promover, transferir, vender seu selo de verificação. Usar sua foto de perfil, biografia ou nome da sessão para promover outros serviços. Tentar verificar a sua conta com uma terceira parte.”
Como fazer as pessoas saberem que você é autêntico enquanto espera pelo seu selo?
Existem múltiplas formas de mostrar que você é uma conta autêntica enquanto espera trinta dias para saber se a sua solicitação foi aprovada ou não.
1: Associe com outros lugares
Se você associar o seu Instagram com os perfis de outras redes sociais como o Twitter, Facebook, e Snapchat, adicionar um link para o seu website profissional, ou associa-lo ao seu email, as pessoas vão saber que o seu é o original.
2: Evite falar na terceira pessoa
Não é uma biografia profissional que você está escrevendo. Você não precisa escrever sobre seu negócio ou sobre você na terceira pessoa (Ela, ele, eles, etc.). Enquanto você for a pessoa no comando da sua conta, fale na primeira pessoa (eu, mim, nós, etc.). Normalmente os fãs clubes são aqueles que escrevem sobre você na terceira pessoa.
3: Mantenha uma tonalidade padrão
As contas de humor são ridículas, exageradas, e hilárias. É fácil dizer quando você está seguindo uma conta de humor ou uma conta real por causa da tonalidade, é por isso que você quer manter exatamente a mesma tonalidade no Instagram como nos seus outros perfis de outra redes sociais, e em qualquer outro lugar que você compartilhe conteúdo.
Por exemplo, vamos supor que um leitor do seu blog procure por você no Instagram e duas contas apareçam. Eles vão clicar nas duas, eles vão seguir aquela que tem as suas características, aquelas com as quais eles estão familiarizados. Mesmo que os impostores possam parecer os mesmos, eles não sabem realmente a sua tonalidade e a sua marca.
4: Aumente o seu número de seguidores
Uma conta como a sua teria chances de ter alguns milhares de seguidores, mas se a sua tiver ainda mais milhares, os usuários que estão querendo te seguir vão saber que a sua conta é a original. Essa é uma outra razão do porque você possa querer aumentar o seu número de seguidores.
Se você está querendo saber como aumentar o seu número de seguidores? Aqui estão alguns artigos que possam te ajudar:
https://stormlikes.com.br/blog/50-truques-para-aumentar-seu-nmero-de-seguidores-no-instagram
Se você não for aceito, não tem problema
Por um lado a verificação ganhou um significado de mais importância para o público ao invés de provar simplesmente que a sua conta é a autêntica. Você ainda pode ter sucesso sem o selo. Sem o selo você não é, de algum modo, de um estatuto menos confiável.
Centenas de milhares de pessoas no Instagram tem mais de dez, cinquenta, ou até cem mil seguidores, e eles nãos tem o selo azul do lada dos seus nomes.
Aqui estão algumas coisas que vão te fazer ter sucesso no Instagram mesmo não sendo verificado, além do número de seguidores que você tem.