Comentários trolls nos seus posts do Instagram? 6 conselhos para lidar com haters

01/09/2019 20:39

Como lidar com trolls no Instagram

Ao mesmo tempo em que eu gostaria de dizer que você só vai receber comentários desagradáveis uma vez que atingir um certo nível de fama ou de seguidores, eu sei que isso não é verdade. A verdade é que você pode receber eles a qualquer momento. Fica mais fácil fazer esse tipo de comentário quando escondido atrás de um computador, e os trolls, como são chamados, não ligam se você só tem cem seguidores. Se eles não gostaram de você, sua marca ou sua mensagem eles vão comentar algo.

Todo mundo tem que lidar com haters em algum momento no Instagram, então a pergunta é: como lidar com isso? É fácil de se magoar com esses comentários, deixar com que alimentem suas inseguranças e se ofender com eles. Palavras vindas de estranhos que sabemos que não nos conhecem de verdade podem machucar na verdade. É por isso que escrevemos essa lista sobre como lidar com o ódio no Instagram.

Comentários trolls nos seus posts do Instagram?

6 conselhos para lidar com haters 

1: Lembre-se: somente aqueles que estão fazendo algo valioso recebem ódio 

lembre-se: o número de trolls está totalmente ligado ao tamanho do sucesso que você está fazendo

lembre-se: o número de trolls está totalmente ligado ao tamanho do sucesso que você está fazendo

Os único que não vão receber ódio serão aqueles que passarão despercebidos, aqueles que não estão fazendo nada de valioso. Você está fazendo algo que está causando repercusão. Você pode estar recebendo comentários negativos, mas a maioria dos comentários que recebe são positivo.

As pessoas mais famosas são as que recebem mais ódio; é assim que funciona. Você está mexendo com os sentimentos de alguém. Você está está desafiando suas visões, suas crenças, aquilo que eles acreditavam que era verdade. Eles não gostam do fato de ter que lidar com algo que eles não compreendem, algo que temem.

É só isso. Eles atacam aquilo que temem. Enquanto isso você pode continuar fazendo suas ações valiosas. Não se incomode com a resistência.

2: Agressores agridem porque são inseguros e/ou invejosos

Você já deve ter escutado isso multiplas vezes, e eu irei repetir, porque é verdade. 

Quando um agressor te agride não é porque ele te despreza verdadeiramente. Mas sim porque você tem algo que eles gostariam de ter ou porque tem habilidades que eles não tem.

Você está mexendo com as suas inseguranças somenter por ser você. Você consegue fazer sem esforço algum, aquilo que eles mais se esforçam para realizar. Eles tem inveja, por isso vão fazer com que você se sinta mal por isso. Não faz sentido, mas é assim que acontece.

Lembre-se disso. Se você está recebendo comentários maldosos, pode simplesmente ser que o troll está se sentindo atrasado ou incapaz em relação a você. Eles não deveriam estar te atacando, mas estão. Então vida que segue.

3: Lembre-se: todos temos dias ruins

Todo mundo tem dias péssimos, inclusive no Instagram

Todo mundo tem dias péssimos, inclusive no Instagram

Você por acidente já estorou contra alguém porque estava tendo um dia ruim? Talvez tenha dito algo ruim para sua nanorada porque estava com raiva e ela era a única pessoa por perto. Obviamente você não acredita naquilo que disse. Mas nós cometemos muitos erros quando estamos tendo um dia ruim.

Algumas vezes é o que pode estar acontecendo com alguns desses trolls. Eles podem somente estar tendo um dia ruim. Eles também não acreditam naquilo que falaram para você. Algo ruim aconteceu, eles explodiram e seu post deve ter sido a primeira coisa que viram quando abriram o Instagram. Não se abale com todo comentario negativo que recebe, a maioria dessas pessoas não acreditam naquilo dizem realmente.

4: Responda com comentários gentis 

É como eu disse, as vezes as pessoas só estão tendo um dia ruim, então saem por aí dizendo coisas sem pensar. A única coisa que você não deve fazer por diversos motivos é responder de forma grosseira. Não responda com sarcasmo, não diga calamidades, e não xingue ninguem. Não somente você vais se abaixar ao nível deles, como os outros verão e isso vai trazer uma reputação ruim. Além do que, é incorreto!

Se se sentir em condições de responder, responda com um comentario gentil. Responda genuínamente. Por exemplo, vamos supor que alguem disse: “ Seu conteúdo é imprestável, você é um farsante”. Ao invés de responder de forma indelicada, o que acha de reponder educadamente? Responda:” Sinto muito que ache isso! Posso sugerir que você dê uma olhada no @nomedeusuário? Você pode gostar mais do conteúdo dele”.

Não somente você foi surpreendentemente educado e vai ajudar a sua reputação, como pode fazer com que a pessoa realize que cometeu um erro. Eles vão pensar duas vezes antes de comentar a proxima vez.

5: Tenha consciência da verdade

Mantenha o foco em seu objetivo no Instagram e siga em frente

Mantenha o foco em seu objetivo no Instagram e siga em frente

É simplesmente complicado ignorar os comentários negativos porque eles estão bem alí. Não saiam a procura deles obviamente, e se der de cara com um deles, simplesmente ignore antes que termine de ler eles. Entretando, as vezes, não conseguimos evitar e acabamos por ler eles.

O problema em ler os comentarios maldosos, a razão do porque eles machucam é porque acreditamos neles. Portanto, e se você não acreditar neles? Você sabe a verdade. Você sabe seus valores. Você sabe que não é nada daquilo que estão te chamando. Que seus negócios não são ruins e que a sua mensagem está causando o efeito que você esperava.

O melhor jeito de lidar com comentários maldosos é amar a si próprio sem nenhum remorso e ser auto consciente. Você conhece seus valores então não deixe que os comentários dos outros te abalem. Não acredite no que dizem porque eles não te conhecem.

6: Leve em consideração

As vezes, aquilo que parece ser um comentário maldoso, na verdade é uma crítica construtiva. Ignore os xingamentos e insultos, mas e os comentários do tipo:” A apresentação do seu website é muito feia. É muito complicada e eu me perco sempre. Nunca mais volto aqui”?

Este é claramente um comentario rude, não tem como negar isso, mas re-leia o comentário. Esta pessoa disse que seu website é feio, e então disse que não voltaria a visitar seu website. E se esta pessoa estiver dizendo a verdade? Como fazer para descobrir?

Preste atenção no que os outro estão comentando e perguntando. Você pode dar um pulo nas Stories do Instagram e perguntar o que eles acham da apresentação do seu website. Se a maioria não gostar então conserte-o. Pode ser que esta pessoa tenha sido dura com você, mas talvez tenha valido a pena.

Enquanto a maior parte dos comentários podem ser maldosos, de vez em quando você pode receber críticas construtivas. Preste atenção nestes comentários. No pior dos casos, bloqueie a pessoa ou reporte o comentário.

⟵ Voltar ao blog
Receba curtidas grátis no seu Instagram!
Não precisa informar sua senha. Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.