50 truques para aumentar seu número de seguidores no Instagram

23/08/2019 20:35

50 truques para conseguir mais seguidores no Instagram

O marketing no Instagram pode ser muito frustrante quando você não ganha quantas curtidas e seguidores gostaria. Você vê sua concorrência com 100 mil seguidores e se pergunta “Como eles fizeram isso?” Bom, acabe com as suas dúvidas agora! Aqui estão 50 maneiras de aumentar o seu número de seguidores, e até passar na frente da concorrência.

1: Passe para uma conta profissional

 Uma conta profissional do Instagram te permite ver informações preciosas, patrocinar seus posts para um maior alcance, e adicionar botões de contato.

2: Mencionar seus seguidores em seus posts

O Instagram é todo sobre engajamento, e um modo de encorajar isso é mencionar seus seguidores. Agradecer por darem gostei em seus posts e por publicar coisas sobre a sua marca é uma ótima forma de mostrar a eles que você se importa com eles.

3: Seja visto nas histórias do Instagram 

As histórias são um jeito perfeito de mostrar trabalhos em progresso , fotos e vídeos dos bastidores e mostrar a versão unida da sua marca.

4: Organize uma competição no Instagram 

Nada ganha dos concursos e da possibilidade de ganhar brindes.

5: Patrocine seus posts com anúncios

Amplie o alcance dos seus posts pagando uma taxa mínima e veja seus seguidores crescerem junto com o número de curtidas desses posts patrocinados.

6: Poste usando formatos diferentes

Variedade é a chave. Lembre-se que você pode postar fotos, vídeos, carrosséis na sua conta, então não se limite a apenas um formato.

7: Desenvolva uma hashtag comercial

Usuários do Instagram podem seguir hashtags também, então tire vantagem disso e desenvolva a sua própria hashtags comercial, como a Adidas faz com a #ORIGINAL.

8: Siga influenciadores e marcas grandes 

Conheça as principais tendências seguindo as principais personalidades do Instagram e faça parte da popularidade rápido. 

9: Insira conteúdo do Instagram no seu website

Faça com que seus seguidores saibam que você tem uma conta no Instagram e faça com que te sigam.

10:Ofereça descontos para os seus seguidores 

Compartilhe descontos exclusivos para os seus seguidores. As pessoas adoram descontos, então você vai ser definitivamente notado e elas vão começar a te seguir no momento em que souberem do incentivo.

11: Contrate um Influenciador 

91,9% dos influenciadores de redes sociais estão no Instagram, e 59% confirmam que essa plataforma é a melhor forma de engajar com o seu público alvo.

12: Faça transmissões ao vivo

É fácil ser notado e expandir seu alcance com as transmissões ao vivo porque o seu Instagram promove os vídeos ao vivo mandando uma notificação aos seus seguidores atuais (Se notificações do Instagram estiverem ligadas). É ainda, os vídeos ao vivo são promovidos em uma aba dedicada a descoberta de transmissões ao vivo. 

13: Adicione hashtags relevantes e localizações 

Adicionar hashtags mais relevantes assim como localizações vai fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas.

14: Compartilhe o seu conteúdo do Instagram em outros canais de redes sociais 

Faça com que seus seguidores do Facebook, Twitter, Printerest, YouTube, LinkedIn saibam sobre a sua conta do Instagram compartilhando o endereço do seu perfil nesses canais. Simplesmente copie o endereço do seu post no Instagram e compartilhe.

15: Adicione o endereço do seu perfil do Instagram nas biografias das suas redes sociais

As pessoas vão olhar as informações do seu perfil, e adicionando o endereço do seu perfil aqui vai facilitar para que eles achem o seu perfil do Instagram e te sigam.

16: Faça um calendário de conteúdo 

Isso não só faz com que seu conteúdo do Instagram seja organizado, mas um calendário de conteúdo também serve para garantir que seu conteúdo seja a tempo.

17: Siga seus competidores

Tem tanta coisa que você pode aprender seguindo seus competidores. Independentemente de se suas estratégias de marketing estão funcionando ou não. Você pode encontrar inspiração em seus posts ou aprender com as suas campanhas não tão bem sucedidas.

18: Desenvolva uma narrativa atraente para a sua marca

Todo o seu conteúdo do Instagram deve contar a mesma história, e é importante você criar uma narrativa atraente e consistente, para que você possa comunicar com efetividade com seu público alvo.

19: Escreva boas legendas

Nunca deixe os espaços das descrições vazios ou garanta-se de que vai adicionar conteúdo de qualidade. Um bom exemplo é o conteúdo da National Geographic, que causam, obviamente, uma boa impressão. 

20: Poste vídeos envolventes 

Cerca de 85% dos usuários do Facebook assistem vídeos sem som. E isso é também, na maioria, o caso dos usuários do Instagram, então poste vídeos que sejam envolventes o suficiente mesmo quando estão mudos.

21: Comemore quando alcançar marcas de seguidores 

Poste sobre alcançar os 100, 500, 1000 seguidores, e assim por diante e agradecer aos seus seguidores é uma ótima forma de estabelecer credibilidade no Instagram. Uma boa ideia também seria organizar sorteios. Isso pode trazer ainda mais seguidores.

Componha suas fotos no Instagram de uma forma melhor

Componha suas fotos no Instagram de uma forma melhor


22: Promova conteúdo criado por seguidores

Compartilhar conteúdo criado por seguidores é uma ótima forma de provar que as pessoas realmente gostam do seu perfil. Você pode baixar aplicativos como Repost para facilmente mostrar fotos e vídeos dos seus produtos e serviços sendo usados por clientes felizes.

23: Aprenda a criar ótimos visuais

No universo do Instagram, a qualidade do visual é a chave. Você não precisa ser um fotógrafo profissional e pode simplesmente usar seu celular para fazer fotos e gravar vídeos, mas você vai ter que aprender como fazê-lo de maneira eficaz. Existem várias classes online que você pode participar para desenvolver as suas habilidades e até mesmo para aprender a editar como um profissional. 

24: Sempre confira a ortografia das legendas antes de postar

Usuarios podem ser muito críticos com marcas e o mínimo erro pode transforma-los instantaneamente e até mesmo danificar a reputação da sua marca. Então,faça atenção em sempre checar a ortografia dos seus posts, especialmente das suas hashtags.

25: Compartilhe momentos divertidos

As pessoas adoram rir, então se tem alguma coisa engraçada acontecendo, compartilhe!

26: Organize eventos ao vivo para os seus seguidores

Devolver aos seus seguidores no Instagram através de um evento ao vivo é uma ótima forma de manter os seus seguidores atuais engajados e leais e ao mesmo tempo incentivar outros a começarem a te seguir.

Abra seu perfil Instagram no celular e computador, veja se está visualmente chamativo

Abra seu perfil Instagram no celular e computador, veja se está visualmente chamativo

27: Visualize seu perfil do Instagram através do seu celular 

A maioria dos comerciantes usam seus computadores para checar seus perfis do Instagram no trabalho, mas isso pode não refletir a experiência dos seus seguidores acuradamente. A melhor forma de replicar a experiência dos usuários do Instagram é usar o celular. 

28: Responda aos comentários dos seus posts 

Os algoritmos do Instagram normalmente identificam conteúdo com alto engajamento e prioriza estes, então a melhor forma de ser notado no Instagram e aparecer nos feeds do seu público alvo é interagir constantemente com seus seguidores, como respondendo os comentários nos seus posts.

29: Conhecer seu público alvo 

Tome tempo para conhecer melhor seu público alvo. Compreender seus interesses pessoais e profissionais vai te permitir publicar posts mais relevantes que vai aumentar o seu engajamento com seus seguidores existentes e trazer novos. 

30: Poste vídeos "satisfazentes"

Existe uma obsessão atual com videos em redes sociais da #oddlysatisfying, como misturar pinturas em câmera lenta, descascar sabão, e pessoas comendo todo tipo de comidas e fazendo barulhos intensos ao sugar e mastigar. Fazer parte dessa tendência pode te trazer novos seguidores, então tente e pense sobre como você pode fazer esse tipo de conteúdo usando seus produtos.

31: Deixe seu gostei em centenas dos posts da sua mesma localização 

É uma forma de ser notado pelo seu público alvo. Deixe um gostei em suas fotos, e enquanto não todos eles vão checar o seu perfil, alguns vão clicar no seu perfil e isso vai aumentar as suas chances de ganhar seguidores. 

32: Comente os posts de outros usuários

Enquanto deixar o seu gostei nos posts dos outros usuários vai te ajudar a ser notado por aqueles que publicaram o post, comentar nesses posts mata dois coelhos com uma cajadada só. Não somente você vai ser notado por aqueles que postaram o post que você comentou como também os seus seguidores.

33: Priorize qualidade acima de quantidade

Enquanto é ideal postar frequentemente, lembre-se que você precisa garantir a alta qualidade das suas fotos e vídeos também, e que suas respetivas legendas e hashtags sejam relevantes.

34: Use o filtro Mayfair

De acordo com o Fortune 500 Instagram Report da Track Maven, enquanto o Mayfair é somente o oitavo filtro mais popular entre as marcas do Fortune 500 e é usado em somente 0,49% dos posts, as publicações que usam esse filtro conseguem mais engajamento em geral.

35: Complete a sua biografia

Otimize a sua biografia adicionando o endereço do seu website, palavras-chave relevantes, e hashtags. 

36: Inclua perguntas em suas legendas

Uma ótima forma de otimizar o engajamento com seus seguidores é fazer perguntas nas legendas quando postar fotos ou vídeos. 

37: Poste as 2 da manhã ou as 5 da tarde EST

De acordo com análises da Latergramme, postar a essas horas vai te dar mais probabilidade de engajamento. 

38: Seja consistente 

O marketing é todo sobre consistência, não importa a plataforma ou mídia que usar. Então, para o Instagram, garanta que todas as suas imagens sejam consistentes e com a imagem da sua marca.

39: Poste o tão frequente quanto puder 

Diferente das campanhas de emails, os usuários do Instagram não se importam se você postar muito. Você pode até mesmo postar várias vezes por dia que não vai afetar o seu engajamento. Dados da Union Metrics confirmam que não tem relação entre o número de posts por dia e o número de engajamentos.

40: Adicione CTAs nas suas descrições 

Além de fazer perguntas nas legendas, uma outra forma de melhorar o engajamento é adicionar call-to-action ou CTA e encorajar seus seguidores a tomarem ações adicionais como “Compartilhe a sua série favorita da Netflix nos comentários logo abaixo.”

41: Siga seus usuários sugeridos

Do seu perfil, clique no ícone do menu e clique em “descobrir pessoas”. Voce vai encontrar uma lista de sugestões ali.

42: Sempre use a localização 

Esse é particularmente eficaz para negócios locais. Quando você adiciona uma localização aos seus posts, outras pessoas que postaram fotos na sua área vão poder ver as suas fotos na página de locais. 

43: Peça para um Influenciador promover a sua marca 

Se você conhece um Influenciador que tem usado seus produtos, peça que eles mencionem a sua marca em seus posts para que você possa expandir seu alcance aos seguidores deles.

44: Poste nas quartas e quintas

De acordo com uma pesquisa, posts feitos nas quartas e nas quintas são os que atraem mais engajamentos.

45: Poste fotos com faces

Um estudo recente demonstrou que fotos com faces tem 38% de chances a mais de serem curtidos. 

46: Mencione outros usuários em seus posts

Essa estratégia permite que seus posts apareçam no feed desses usuários e também possibilita que esse usuários te notem e compartilhem seu post.

47: Tenha una boa iluminação 

Posts que tem entre 65 e 85% de iluminação ganham 24% de curtidas a mais do que aqueles que tem menos de 45% de iluminação. 

48: Compartilhe posts dos bastidores

Fotos e vídeos sinceros fazem dos seus posts mais pessoais para a sua audiência e tem mais chances de alimentar a conexão com à sua marca.

49: Promova o sua conta do Instagram aos seus assinantes do email

Além de incluir o ícone das suas redes sóciais no seu correio do email, compartilhar fotos e vídeos da sua conta do Instagram é uma ótima forma de atrair seus inscritos diretamente para sua conta do Instagram. 

50: Promova seu nome de usuário nos seus materiais de marketing

Folhetos, cartazes, sinais, ficha do produto, decorações de muros, esses teriam provavelmente o número e endereço do seu negócio então porque não adicionar o seu nome de usuário também?  

Aí está, cinquenta truques simples para conseguir mais seguidores no Instagram. Comece testando eles e veja quais funcionam melhor para você. 

⟵ Voltar ao blog
Receba curtidas grátis no seu Instagram!
Não precisa informar sua senha. Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.