5 Jeitos de Trazer Inspiração aos seus Seguidores do Instagram

19/08/2019 23:21

Inspire seus seguidores no Instagram

Você deve ter tido milhões de motivos para começar a sua conta no Instagram (para promover os seus negócios, pela consciência de marca, etc.), mas , para você, a razão que se sobrepõe as outras deve ser a necessidade de ajudar aos outros, de as inspirar. Essa è, afinal, a razão que deve ter feito você começar a sua marca ou o seu business em primeiro lugar, também.

O problema è que você não sabe como trazer inspiração aos outros. Você não tem certeza do que falar ou do que fazer. Como os grandes influenciadores fazem para inspirar seus seguidores? Ou como, eles fazem para te inspirar? O que eles estão fazendo ou o que eles estão dizendo que você também pode aplicar nas suas postagems para inspirar os seus seguidores?

1: Compartilhe a sua vida pessoal

compartilhe seu dia a dia no Instagram

compartilhe seu dia a dia no Instagram

Uma das melhores formas de inspirar os seus seguidores é continuar a sua rotina como está acostumado a fazer, mas também a compartilhar no Instagram. Isso pode parecer simples, mas preste atenção. Existem centenas de pessoas que fazem grandes discursos sobre o que eles irão fazer, mas convenientemente nunca acabam fazendo aquilo que haviam anunciado.

Então aquilo que você deve fazer é apresentar alguns dos seus objetivos publicamente, em seguida você pode mostrar o trabalho que está realizando para alcançar esses objetivos todo santo dia em forma de histórias ,transmissões ao vivo , posts e IGTV. Você vai mostrar todo o processo, o trabalho duro e tudo aquilo relacionado. Isso vai inspirar os seus seguidores a fazer a mesma coisa: trabalhar duro para atingir seus objetivos.

2: Postar as suas próprias frases motivacionais

Nesse momento existem já diversas contas que postam frases ditas por celebridades ou marcas conhecidas. Não tem nada de errado em compartilhar alguma frase que te inspirou de vez em quando, mas você quer se destacar e ser original. Ao insvés disso mostre aos seus seguidores frases que você inventou para os motivar e os inspirar. Você não vai querer inspirar os seus seguidores com frases ditas por alguma outra pessoa certo? 

O que eu recomendo é sentar e escrever tudo aaquilo inspirador que te passar pela mente durante meia hora. Você está basicamente selecionando. Depois disso você irá dar um pulo no software Canva para criar um conteúdo unico para a sua marca e então a postar no Instagram. Quando você realizar que seus posts receberam centenas de gostei vai perceber que o esforço valeu a pena.

3: Faça histórias nas quais você da pequenos discursos motivacionais 

As histórias do Instagram são ótimas, porque elas só duram 15 segundos. Sim, você pode continuar segurando o botão de gravar para histórias mais longas, mas você não precisa fazer a não ser que você realmente quer uma mais longa.

Enfim, você pode se envolver nas historias do Instagram por alguns segundos e dar um pequeno discurso motivacional. Não tem que ser algo grandioso, só precisa ser algo que motive seus seguidores a tomarem atitudes que você quer que tomem.

Você poderia dizer por exemplo: “ Olá, pessoal! Estou indo a uma cafeteria nesse momento para trabalhar um pouco, e so queria dizer que se vocês tem algum sonho, precisam os transformar em objetivos, e eles se tornam um objetivo quando vocês se dedicam para realizar eles. Então, parem de visualizar os seus sonhos e continuem trabalhando neles!”

Se eu desse de cara com um video desse, me lembraria que ao invés de estar no Instagram eu precisaria voltar a aquilo que eu deveria estar fazendo.

4: Compartilhar histórias pessoais sobre quando você superou algum objetivo

Conte uma história sua sobre superação

Conte uma história sua sobre superação

Você não precisa toda vez fazer discursos motivacionais atuais, rapidos     e comoventes.

Eu tenho certeza que você já passou por situações na vida em que pensou que não conseguiria vence-las. Situações que podem ter te deixado sem esperanças e com medo, mas aqui está você, firme e forte.

Não importa sobre o que é essa história, ou se “ela não tem nada a ver com a sua marca”. Se você tem uma história de superação, ou uma em que você realizou algo incrível mesmo com muito medo, ela precisa ser contada.

Histórias tem poder. Compartilhe-as não para que seus seguidores apreciem o fato de você estar se abrindo para eles, mas porque você poderá ajudar alguem que esteja passando pelos mesmos problemas que você passou, ou inspirar alguem a tomar as mesmas atitudes que você tomou no passado. Eles irão “sentir medo mas tomar uma atitude mesmo assim”, como diria Susan Jeffers.

5: Tire vantagem dos “stickers” do Instagram

Outro ótimo jeito de inspirar aos outros é interagir com eles usando os stickers do Instagram presentes na sua historia. Eu irei te dar exemplos de como você pode usar os stickers e que tipo de perguntas você pode fazer para inspirar e/ou motivar seus seguidores, não estarei explicando como os stickers funcionam, mas você pode conferir aqui: https://stormlikes.com.br/blog/

 Os Stickers de pergunta

  • Qual o seu principal objetivo de hoje?
  • De que jeito você está trabalhando esta semana para realizar o seu objetivo?
  • O que vai realizar na proxima hora?
  • Qual é o motivo principal que faz você se consagrar no seu projeto?

 O sticker de votação

  • Você vai arrebentar hoje?
  • Você vai alcançar seus objetivos este ano?
  • Você vai fazer do seu dia um ótimo dia?
  • Será que hoje vai ser o dia em que você vai finalmente se dedicar?

 O sticker “emoji slider”

  • Quanto você ainda vai dar duro?
  • Quanto confiante você está de que vai fazer algo incível hoje?
  • Quanto você ama aquilo que faz?
  • Que presentimentos tem pelo dia que vem pela frente?

O sticker da contagem regressiva

Não tem muito o que você possa fazer com esse sticker em relação a interação, mas pode ser um jeito divertido de se juntar aos seus seguidores na contagem. Por exemplo, imagine que você traçou o objetivo de acordar as cinco horas amanhã, algo inédito e que você disse isso aos seus seguidores.

Você poderia então desafiar os seus seguidores junto com você dizendo: “quer saber, e se fizéssemos isso juntos? O desafio das cinco da manha, quem ta dentro?”. Então você começaria a contagem regressiva para as 5 da manhã seguinte. Esta é uma boa forma não somente de inspirar seus seguidores, mas também de lembra-los de que vocês estão nessa juntos.

⟵ Voltar ao blog
Receba curtidas grátis no seu Instagram!
Não precisa informar sua senha. Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.